Saiba como investir em energia solar financiando com taxas reduzidas

Instituições financeiras públicas e privadas oferecem facilidades para energia solar

Um investimento em energia solar fotovoltaica é um investimento com retorno garantido para qualquer família, empresa ou condomínio. É um dinheiro tão bem aplicado, que as economias possibilitadas com o uso de um sistema fotovoltaico são maiores do que os rendimentos até mesmo do mais viável título de renda fixa. Preparamos este artigo para descrever como é possível investir em seu sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

Um investimento possível e necessário

Por mais viável que seja, instalar um sistema de energia solar fotovoltaica pode ter um custo considerável, e não são todas as famílias que podem contar com o capital necessário para aplicar no sistema fotovoltaico à vista. Isso já não é mais um problema, pois instituições financeiras, tanto da iniciativa pública como da privada, decidiram investir também neste mercado, percebendo o potencial econômico, como as vantagens sustentáveis de utilizar uma energia limpa e renovável.

Quem pode facilitar seu investimento?

Para empresas que desejam instalar grandes projetos de energia solar fotovoltaica em suas instalações, podemos recomendar os produtos oferecidos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que oferece financiamentos para pessoas jurídicas com prazos mais extensos e taxas de juros mais econômicas do que financiamentos para outros fins.

No setor de economia mista, o Banco do Nordeste e o Governo de São Paulo, através de seu fundo de investimento empresarial, também oferecem boas opções para quem deseja investir em energia solar fotovoltaica gastando menos e em prazos generosos.

Dos bancos privados, o Banco Santander oferece uma boa linha de financiamento exclusiva para os investimentos em energia solar fotovoltaica, até mesmo para clientes que são pessoas físicas.

Toda instituição financeira possui diferentes linhas de financiamento, mas ao preferir uma linha especialmente pensada para investidores de energia solar fotovoltaica, você pode ter condições muito mais favoráveis para aplicar seu dinheiro em um sistema que deve gerar economia na conta de luz de sua empresa, condomínio ou residência por um período de cerca de 25 anos ou mais.

Mesmo que você leve cinco anos ou até dez para pagar seu financiamento, os retornos ainda virão por pelo menos mais 15 anos, e mesmo com o natural desgaste do equipamento, a economia ainda supera a taxa de 20% ao ano se considerarmos um sistema de 500 kWh cujo custo inicial pode ser cerca de R$ 25 mil.

Preferir a energia solar fotovoltaica é melhor, ao mesmo tempo, para o seu bolso e para o nosso planeta. Quem está atento a isso já está aplicando seu capital com muito sucesso nos sistemas fotovoltaicos, cada vez mais modernos, eficientes e populares de se adquirir.

Avalie suas necessidades e seu orçamento. Independentemente se for pessoa física ou jurídica, há boas opções em linhas de financiamento para facilitar o seu acesso ao sistema de geração fotovoltaica.

Acesse a página da Sunergia na internet para ficar por dentro do mundo da Energia Solar Fotovoltaica. Clique www.sunergia.com.br hoje mesmo!

 

#ComSoltudoMelhora @Sunergia | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *