O investimento em energia solar pode ser melhor que um investimento financeiro?

Quem investe em energia solar valoriza patrimônio e compra um ativo de alto retorno

É investidor? Você deveria olhar a energia solar fotovoltaica com muitos bons olhos. Investir em um sistema gerador de energia solar pode ser um ativo melhor do que muitos outros produtos disponíveis nos mercados de investimentos, tanto por sua durabilidade, rendimento e economia de recursos que valem mais do que títulos de baixo risco. Neste texto, compararemos a energia solar a alguns ativos do mercado que são superados de longe pela economia gerada pelos sistemas fotovoltaicos.

Já que é pra variar…

Um investidor nunca coloca todo o seu capital em um único tipo de investimento. É sempre seguro diversificar as naturezas de seus títulos para, ao mesmo tempo que busca por maiores rendimentos, se colocando em uma posição mais arriscada, também deixa parte de seu patrimônio em títulos e investimentos de baixo risco para garantir uma reserva de segurança em seu orçamento.

A escolha da maioria dos investidores, principalmente os mais conservadores, é colocar seu patrimônio de segurança em títulos de renda fixa, como CDB, CDI, Tesouro Nacional, Poupança e outros desta espécie. Naturalmente, pela renda fixa, o risco é baixo e o retorno também, afinal são títulos permanentemente atrelados à taxa de inflação IPCA ou à taxa básica de juros, a SELIC.

Sendo assim, mesmo o título mais rentável da renda fixa, o do tesouro nacional, não terá um rendimento muito maior do que 12% ao ano para seu investidor, uma taxa que não representa muita vantagem para aplicações monetárias.

…Invista em energia solar!

Um sistema fotovoltaico com capacidade de gerar 500 kWh custa cerca de R$ 25 mil. Este será seu investimento inicial. Ao final de um ano de funcionamento, ele já terá sido responsável por cerca de R$ 4.500 em consumo de energia elétrica da rede pública, uma economia duas vezes maior que qualquer título de renda fixa. Uma vez que a energia elétrica é necessária ao dia a dia, é melhor investir na economia do que em títulos que não rendem nada, preservando assim seu patrimônio bruto.

Valorizando sua propriedade

Da mesma forma, instalar um sistema fotovoltaico em uma unidade residencial, empresarial ou em um condomínio sempre resulta na valorização daquele ativo. Valoriza o imóvel e tem uma vida útil longa, com cerca de 25 anos, garantindo o bom funcionamento e a atratividade para que outros investidores comprem sua propriedade imobiliária por um valor muito maior.

Ou seja, além de valorizar o seu próprio dinheiro, a energia solar fotovoltaica também ajuda a valorizar o patrimônio construído por você e sua família com tanto sacrifício. Invista para cuidar, ao mesmo tempo, de seu patrimônio e da saúde do planeta, utilizando sempre energias limpas e 100% renováveis para abastecer seus equipamentos!

Fique sempre por dentro das novidades do mundo e do mercado da energia solar fotovoltaica, seus eventos e pesquisas. Acesse o site www.sunergia.com.br e não perca nenhum detalhe deste mercado crescente, promissor e ambientalmente responsável!

#ComSoltudoMelhora @Sunergia | energia solar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *