Industria Guarulhos-SP | FENAC Abrasivos.

Como a energia solar impulsiona a produção industrial

Número de indústrias que investem no setor fotovoltaico é crescente no país.

As indústrias são um dos motores do crescimento do Brasil. Com elas, o país gera renda, emprego e produtos de boa qualidade para consumo interno e externo. Entretanto, uma indústria precisa de uma série de insumos para funcionar e cumprir com seu papel, e um destes insumos certamente é a energia elétrica. Neste texto, vamos apresentar uma ótima solução para a matriz energética industrial, e mostrar como a energia solar fotovoltaica pode aprimorar a produção das indústrias do país.

Uma parte considerável do custo

Quem é empresário do ramo industrial sabe muito bem que o consumo de energia é um dos maiores custos que seu negócio terá ao longo de toda a sua operação, uma vez que boa parte dos equipamentos é movida à base de eletricidade. Invariavelmente, estes custos acabam sendo repassados aos consumidores, que podem ter que adquirir um produto mais caro.

Especialmente no Brasil, em que boa parte das concessionárias de energia cobra altos preços pela eletricidade comercializada e é altamente influenciada pela política, o custo desse insumo importantíssimo pode variar, deixando as indústrias refém dos custos.

Invista em energia solar fotovoltaica

A indústria pode e deve utilizar uma energia elétrica de bases limpas e 100% renovável. Portanto, a melhor opção sem dúvida é a energia solar. Os módulos fotovoltaicos podem ser instalados ao longo de toda a área não utilizada de sua empresa para a melhor captação solar, e assim, economia na conta de luz todos os meses.

Módulos Fotovoltaico – AE M6-72 370Wp

Ao invés de ficar refém de uma conta de luz cujo valor pode variar de acordo com a época do ano, sua empresa passa a controlar completamente estes custos, fazendo uma boa gestão entre a energia vinda da rede pública e a eletricidade gerada pelo seu próprio sistema para movimentar a linha de produção.

Além disso, sua empresa irá investir em um ativo que irá gerar muito retorno para os negócios, uma vez que cobertos os custos do sistema fotovoltaico, a economia de energia gerada pelo seu sistema permitirá que sua empresa reinvista os recursos em novos negócios e fará com que seu empreendimento cresça de maneira contínua.

Com uma matriz energética limpa, renovável e sob o controle de sua própria empresa, os custos com energia vão cair, e vão permitir que o preço do produto final oferecido por seu empreendimento ao consumidor também seja reduzido, permitindo maiores vendas e a conquista de uma parcela maior do mercado.

Ganhe certificações e faça mais negócios

Com o uso de energias renováveis em suas linhas de produção, sua indústria poderá ganhar certificações internacionais como a LEED e ter diálogo mais fácil com compradores estrangeiros, incentivando e permitindo um maior comércio exterior. Afinal, os países da Europa e até mesmo os Estados Unidos já estão mais avançados em relação ao uso de energias limpas.

Inversor SMA | Eficiência Aprimorada

Acesse sunergia.com.br e fique por dentro das novidades do mercado da energia solar fotovoltaica.

#ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *