Linhas de créditos para programa sustentáveis em energia solar

Instituições financeiras facilitam financiamento para quem quer investir em sistemas fotovoltaicos

Tem interesse em instalar um sistema de geração de energia solar fotovoltaica em sua casa, empresa ou condomínio, mas está sem todos os recursos necessários para investir? Tem uma série de instituições financeiras oferecendo linhas de créditos com mais facilidades para quem deseja instalar um sistema fotovoltaico. Neste texto falaremos sobre seis delas e quais as características de cada produto.

Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)

O investidor que deseja contrair financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) precisa conhecer a linha oferecida pela instituição, que financia até 80% do valor total da operação. Nesta linha de crédito, o investidor precisa entrar com pelo menos 20% dos valores totais da obra, mas é possível também emitir debêntures, os quais o Banco se compromete a comprar até a metade. Debênture é um título de dívida que empresas privadas emitem para conseguir obter investimentos junto a terceiros. A taxa de juros operada pelo BNDES é de 7,5% ao ano.

Banco Santander

Diferentemente da linha de crédito anterior, que é voltada para empresas, a linha oferecida pelo Banco Santander pode ser adquirida tanto por pessoas jurídicas como por pessoas físicas, mesmo que não seja um cliente já correntista do banco. Nesta linha de crédito, as taxas de juros serão estabelecidas de acordo com o valor contratado e o número de prestações. O valor de seu sistema fotovoltaico pode ser parcelado em até 60 prestações.

Banco do Nordeste

Para quem reside no Nordeste, ou na região Norte de Minas, ou até mesmo no Estado do Espírito Santo, regiões com uma ótima incidência de luz solar, o Banco do Nordeste lançou uma linha de crédito exclusiva para permitir o financiamento de sistemas de microgeração e geração para energia solar fotovoltaica. O produto oferecido pela instituição financeira se chama FNE Sol. Pode financiar até mesmo o total do custo da obra em até 144 prestações.

Linha Desenvolve SP

Para quem reside no Estado de São Paulo e quer também investir em um sistema de geração de energia solar fotovoltaica, há uma iniciativa governamental que pode ajudar, pensando justamente em diminuir a emissão de gases tóxicos na atmosfera. Foi desenvolvido pensado para micro e pequenas empresas, com taxas de 0,053% ao mês e um prazo máximo de 120 parcelas.

Pronaf
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) também possui uma linha de crédito especial para financiar sistemas de geração de energia solar fotovoltaica que custem até R$ 300 mil. Tem a facilidade de permitir ao agricultor começar a pagar apenas três anos depois do início do financiamento, e tem juros que variam entre 2,5% e 5,5% ao ano, menores que as taxas de mercado.

Construir seu sistema fotovoltaico pode estar mais perto do que você imagina! Faça uma cotação entre as opções e veja qual está mais adequada ao seu orçamento e o de sua empresa! Acesse o site www.sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

 

#ComSoltudoMelhora @Sunergia | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *