Usina solar em propriedade Rural

Energia solar fotovoltaica = Economia & Sustentabilidade!

Ecológica e econômica, a energia fotovoltaica vem se tornando, cada vez mais, uma opção para quem deseja diminuir a conta de luz e cuidar do meio ambiente.

A energia solar gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos.  No Brasil, ainda existe a vantagem da quantidade de energia que pode ser gerada devido à grande disponibilidade dos raios solares que podem ser captados pelos painéis solares.

Outro ponto positivo é que o uso da energia solar oferece diversos benefícios ambientais, uma de suas vantagens é a capacidade de renovação e a redução das emissões de gases de efeito estufa. Além do zelo pela natureza e da economia diretamente relacionada à conta de luz, existem ainda outros benefícios relacionados ao uso da energia solar.


Energia solar fotovoltaica para prédios comerciais

O Brasil é um dos países com maior incidência de raios solares e, através de medidas que vêm sendo tomadas pelo governo federal, em parceria com a iniciativa privada, tem-se investido cada vez mais em micro geradores de energia residencial.

Segundo recente pesquisa realizada em Porto Alegre, uma família que consome 500 kW/mês gasta em torno de 360 reais de conta de luz. Se o investimento com geração de energia solar for de cerca de 18 mil, o retorno virá em aproximadamente sete anos. No entanto, o aumento constante dos custos com energia elétrica faz com que esse tempo estimado diminua. Além disso, o excedente pode ser comprado pela distribuidora local, e se reverte em créditos revertidos para o consumidor.

Entre as vantagens da energia solar fotovoltaica, estão:

  • Não emite poluentes e a poluição decorrente da instalação é muito pequena e controlável;
  • A manutenção é mínima, assim como os custos para manter o equipamento;
  • Pode ser instalada em locais remotos, pois não exigem redes de distribuição;
  • Os painéis estão cada vez mais tecnológicos, potentes e acessíveis.
Usina solar em Residência

A geração da própria energia que é consumida, em casa ou nas empresas, já se tornou um grande aliado do brasileiro na hora de recalcular as contas no final do mês. As vantagens do sistema incluem redução na conta de luz e vida útil do do equipamento. A economia na energia pode chegar a 95%.

Hoje, o sistema de energia solar, além da facilidade de baixa manutenção e investimento uma única vez, tem a enorme vantagem de trazer uma redução na conta de energia de até 95% desde o primeiro mês.

A Sunergia® oferece a instalação Turn Key um serviço completo para seu sistema de energia elétrica solar conectado na rede de uma forma muito simplificada.

#ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

2 thoughts on “Energia Solar Fotovoltaica | Sustentabilidade e Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *