Já Imaginou fazer um Investimento Altamente Lucrativo?

Há muitas razões para optar por Investir em Energia Solar Fotovoltaica em sua propriedade, mas melhorar o ambiente e reduzir os custos de energia elétrica são os mais comuns. Se suas motivações para a energia solar são econômicas, ambientais ou pessoais, reforçaremos outros argumentos relevantes para sua escolha, entre eles a valorização da sua propriedade.

Vários estudos descobriram que as casas equipadas com sistemas de energia solar têm valores de propriedade mais altos e vendem mais rapidamente do que casas não solares. Os avaliadores estão cada vez mais levando em conta as instalações solares, já que valorizam as casas no momento da venda e, à medida que os compradores de casas se tornam mais instruídos sobre a energia solar, a demanda por imóveis equipados com painéis solares continuará a crescer.

Um dos benefícios mais evidentes dos painéis solares é a capacidade de proteger os preços das concessionárias. Nos últimos dez anos, os preços da eletricidade residencial aumentaram em média 10% ao ano. Ao investir em um sistema de energia solar agora, você pode fugir da inflação sobre eletricidade e proteger seu bolso contra aumentos imprevisíveis nos custos da energia elétrica.

Uma vez que o sistema solar estiver instalado, você quase pode esquecê-lo, já que há pouca manutenção necessária. Apenas um cheque profissional por ano será suficiente para garantir que seus painéis trabalhem com a máxima eficiência. Também é bom verificar de vez em quando que a superfície está limpa e não foi bloqueada por folhas ou outros obstáculos.

As mudanças climáticas e o impacto ambiental tornaram-se questões importantes para a maioria dos governos por um bom motivo. Se não reduzirmos nossa pegada de carbono, não estamos apenas destruindo o planeta em que vivemos, mas também colocando em risco a saúde e as condições de vida das gerações futuras.

Os painéis solares dependem exclusivamente da energia do sol para gerar eletricidade. Isso significa que, ao contrário dos combustíveis fósseis, os painéis solares usam a energia renovável do sol para criar eletricidade que é usada pelas famílias e empresas.

Painéis solares são uma boa opção se você quiser poupar seu dinheiro e contribuir com o meio ambiente ao mesmo tempo!

Retorno do investimento solar, esta fórmula fornece uma estimativa aproximada do tempo de retorno de um sistema solar vinculado à rede:

Custo Total do Sistema ÷ Valor da Eletricidade Gerada ÷ Seu Uso Anual de Eletricidade = Tempo de Retorno

Divisão de custo do sistema

Os custos do equipamento variam dependendo de suas necessidades específicas. Solicite uma cotação via nossos canais de atendimento para dimensionarmos um sistema de tamanho apropriado para seu consumo, mas geralmente eles são cerca de R$0,54 / kW.

Por outro lado, existem opções de financiamento que sugerimos. Nossa recomendação é economizar dinheiro em vez de empréstimos, ou começar com um de nossos sistemas iniciais expansíveis , mas uma linha de crédito com baixa taxa de juros também pode ajudar a pagar seu projeto de sistema solar fotovoltaico.

O excesso de energia que você gera em um mês volta como crédito de fatura para o próximo mês, sob este esquema você não pode obter dinheiro para geração em excesso, apenas faturar créditos.

Às vezes, as concessionárias podem cobrar taxas diferentes pela eletricidade, dependendo da hora do dia. As concessionarias de energia fazem isso para melhor se adaptar às curvas horárias de oferta e demanda, por razões financeiras e práticas, porem picos repentinos e quedas no uso de eletricidade podem ser difíceis para as usinas tradicionais acompanharem, porque leva tempo para eles aumentar ou diminuir sua produção.

Manutenção

No passado, certos componentes solares (isto é, inversores) desgastavam-se rapidamente e exigiam a substituição periódica antes que o sistema pudesse se recuperar. No entanto, os painéis solares ficaram drasticamente mais eficientes ao longo do tempo, e os sistemas modernos devem ter um retorno completo antes que quaisquer substituições sejam necessárias. Com um tempo médio de retorno de 5-10 anos e garantias médias de 10 a 25 anos, deve haver pouco ou nenhum custo adicional de manutenção.

Como parte normal do seu ciclo de vida, os painéis solares perdem muito lentamente o desempenho ao longo do tempo, na ordem de cerca de 0,5% a 1% ao ano. Uma boa garantia do fabricante incluirá essa degradação explicitamente em seus termos, e uma garantia típica é que os painéis ainda produzam pelo menos 80% de sua produção inicial 25 anos depois. Isso significa que um painel de 300 watts hoje teria a garantia de ainda produzir pelo menos 240 watts, 25 anos depois.

Sistemas Off-Grid e Bancos de Bateria

Em uma instalação solar fora da rede (OFF-GRID), a eventual substituição do banco de baterias pode representar uma despesa significativa. As baterias duram cerca de 10 anos com o devido cuidado. Em configurações fora da rede ou assistidas por grade, onde as baterias são acionadas diariamente, o uso pesado pode diminuir para 5 anos ou menos. As baterias se desgastam com base no número e na profundidade dos ciclos de descarga, portanto, mais uso irá desgastá-los mais rapidamente.

Quanto maior for o preço que o cliente paga pela energia que consome da concessionária, mais atrativo o investimento fotovoltaico se torna.

Acesse o site sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

2 thoughts on “Investimento Energia Solar Fotovoltaica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *