Já pensou em assinar um planos para ter um lote dentro de uma Fazenda Solar?

A fazenda solar é um termo comumente utilizado para descrever um conjunto de painéis fotovoltaicos instalados em um campo ou área rural. O Projeto dispensa investimentos de clientes e chega às cidades por um plano de assinatura prático, seguro e fácil de controlar.

Infelizmente, devido a falta de uma regulamentação do nosso governo, no Brasil os fazendeiros que tem terra disponível para implantar uma fazenda solar não podem vender a energia diretamente para as distribuidoras. O que eles podem fazer é arrendar parte da terra deles, quando houver disponibilidade como em caso de terras áridas, para as empresas especializadas construírem uma usina solar e venderem a energia para a rede elétrica através de um leilão de energia controlado pelo governo.

Não há um número oficial de painéis instalados ou alqueires utilizados que qualificam um projeto como uma fazenda solar, porém, o consenso é de que um conjunto de painéis fotovoltaicos para ser classificado como uma fazenda solar precisa ter mais que 1MW de potência. (aprx. De 8.000 a 10.000m² de área ocupada)

Como funciona?

Quando em operação, o sistema atende à demanda imediata de consumo e o excedente produzido é destinado para a rede elétrica pública, sendo totalmente contabilizado como créditos em carga elétrica a serem consumidos na ausência da geração solar. Durante a noite, a rede pública fornece energia normalmente.

Esse fluxo constante de energia (geração e consumo) é registrado pelo Relógio Bidirecional, aparelho que substitui o medidor tradicional (Relógio de Luz). É possível monitorar a geração e o consumo via aplicativos digitais em tempo real. (Mais informações em Geração Distribuída)

Os equipamentos têm longa durabilidade. Os painéis operam com eficiência produtiva acima de 85% por 25 anos e têm prazo de garantia de 12 anos, dado pelo fabricante. O Conversor possui garantia de fábrica de 7 anos. Trata-se de um produto de engenharia com altíssimo valor agregado.

A manutenção é pequena, tratando-se apenas de limpar a superfície dos painéis para remover a poeira, com um pano úmido, pouquíssimas vezes ao ano, pois a própria chuva também realiza esse processo.

O modelo de plano de assinatura de lotes, não há necessidade de investimento inicial por parte do cliente. Ele só paga no final do mês, após ter recebido os créditos de energia provenientes do seu lote.

Plano Basico. não há carência nem exigência de fidelidade. O  cliente pode acompanhar pela internet a quantidade de energia limpa e renovável gerada na fazenda pelo seu lote e quanto os equipamentos do seu negócio estão consumindo. Tudo de forma fácil e transparente.

Plano Plus, o cliente assume um compromisso de fidelidade por 24 meses que lhe proporciona, além do monitoramento online da geração e consumo de energia limpa e renovável (disponível no plano básico), um desconto de até 10% com os custos de energia elétrica atuais.

Além da economia, ao aderir ao plano de assinatura mais prolongado, o cliente tem a possibilidade de planejar melhor as despesas, sem ficar sujeito às oscilações decorrentes do sistema de Bandeiras Tarifárias adotado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que é atualizado de acordo com as condições de custo de geração de energia no Brasil. O cliente também terá acesso a uma energia limpa em seu estabelecimento e poderá controlar melhor a forma como consome essa energia, através de qualquer dispositivo, computadores, celulares ou tablets com acesso à internet

Locais Ideais Para Construir Uma Fazenda Solar

A fazenda solar somente é um empreendimento correto do ponto de vista ambiental quando ela for construída em um local onde a terra não pode ser usada para agricultura ou em qualquer área onde existe vegetação.

O ideal é utilizar locais áridos onde já existem linhas de transmissão. Desta forma não estamos desmatando e não é preciso fazer mais obras faraônicas cruzando milhares de quilômetros para trazer a energia para o local de consumo. Como o caso da Usina de Belo Monte onde desmataram uma parte da Amazônia e vão precisar cruzar milhares de quilômetros de mata para trazer a energia (Mais uma das obras ridículas do nosso governo corrupto).

Temos áreas semi-desertéticas suficientes para a construção de fazendas solares podendo assim beneficiar as famílias do nosso árido sertão.

A energia elétrica é considerada cara por 80% dos consumidores brasileiros. É o que mostra pesquisa do Ibope encomendada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

O sistema atende à demanda imediata de consumo e o excedente produzido é destinado para a rede elétrica pública.

O preço da energia elétrica sofre aumentos anuais que podem passar dos 40%. Com a Autogeração seus gastos com eletricidade serão largamente reduzidos, proporcionando ao longo de mais de 25 anos uma economia cumulativa de grandes proporções. A conta de luz não alcança o custo zero, pois existem os encargos de contratação do serviço junto à distribuidora, mas a economia pode ultrapassar os 90%, conforme o projeto contratado.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 142 municípios no país, no último mês. Conforme o levantamento, 69% dos brasileiros querem ter o direito de escolher seu fornecedor de energia elétrica, como hoje ocorre na área de telecomunicações, e acham que isso ajudaria a baixar as tarifas.

Atualmente, diversos bancos públicos e privados já possuem linhas de crédito específicas e condições especiais para o financiamento de Energia Solar. O processo de contratação do financiamento fica a cargo do cliente, tendo à sua disposição todo o suporte e acompanhamento da Sunergia.

A Sunergia trabalha com a proposta Turn Key, um serviço completo de Energia Solar que inclui:

  •  Estudo de demanda elétrica
    •    Cálculos de potencia
    •    Fluxo financeiro (investimento / recuperação)
    •    Desenho técnico
    •    Aquisição e logística de materiais
    •    Acesso junto a distribuidora de energia
    •    Instalação, Ativação e Orientação
    •    Suporte Técnico

Na apresentação do projeto e orçamento, são informadas todas as características técnicas dos produtos utilizados, fabricantes e marcas, prazo de garantia e demais informações.

Para a contratação, é estabelecido um contrato de prestação de serviços com a Sunergia, responsável também, pelo faturamento e por emitir as notas fiscais separadamente. Já a nota fiscal de produtos, é expedida diretamente pelo fabricante (emissão direta). A avaliação técnica e a elaboração do orçamento são feitas sem qualquer compromisso.

Acesse www.sunergia.com.br e Saiba Mais!

 

8 thoughts on “Fazenda Solar Reduz Custos Com Energia Elétrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *