Painéis solares integrados com chips NFC

A fabricante alemã Tier 1 AE Solar apresentou suas três novas séries de produtos: Aurora, com faixa de potência de até 670 W; Comet, com eficiência de até 22,2%; e Neptune, que integra módulos que produzem energia a partir da radiação solar e do calor.

“Primeiramente, a mais alta qualidade de nossos produtos é nossa principal vantagem, que oferecemos aos clientes há anos. Trabalhamos na melhoria do produto desde o dia do estabelecimento. Trabalhamos duro para aumentar a duração da garantia de desempenho de 12 para 15 anos e 30 anos de garantia do produto – uma conquista significativa para as empresas de energia solar”, disse Alexander Maier, CEO da AE Solar.

Segundo a fabricante, os módulos Aurora são o produto mais flexível da AE Solar com várias propriedades de caracterização elétrica e listas de materiais. Eles variam em potência de até 670 W com eficiência de até 21,6%.

Ainda de acordo com a empresa, os painéis desta série englobam monofacial, bifacial com folha de vidro transparente e bifacial de vidro duplo. “Todos eles são duráveis ​​e resistentes a condições ambientais adversas, incluindo alto teor de amônia, névoa salina, areia e poeira, bem como degradação potencial induzida de acordo com vários testes padrão do setor, como IEC e CE”, afirmou Tales Siqueira, Sales Engineer at AE SOLAR.

Já a série Comet, segundo a AE Solar, oferece excelente desempenho, maior eficiência e grande durabilidade. “Com taxa de eficiência de até 22,2% e faixa de potência de até 485 W, a geração avançada de painéis solares de heterojunção é um candidato promissor para atingir um LCOE baixo. Graças ao coeficiente de temperatura mais baixo, alta eficiência e ótimo desempenho em condições de pouca luz, a série Comet pode ser a escolha perfeita para climas moderados e extremos”, informou em comunicado.

A terceira apresentada, a Netuno, integra módulos híbridos e pode produzir até 10% mais rendimento elétrico em comparação com um módulo fotovoltaico padrão, além disso ele coleta as perdas de calor para fins de aquecimento.

De acordo com a fabricante, a série AE Solar Neptune é uma boa solução para a crise do gás na Europa. Isso porque, segundo a AE Solar, eles têm a melhor eficiência energética para locais como hospitais, hotéis, piscinas, residências e qualquer outra indústria que necessite de aquecimento e/ou água quente.

Durante os três dias de evento, a fabricante exibiu seus painéis solares integrados com chips NFC. Os visitantes também puderam tirar suas dúvidas com o Hamed Hanifi, chefe de P&D da AE Solar, além de assistir à apresentação interativa do Comet e apoiar a campanha CSR da AE Solar para aumentar a conscientização sobre as crises climáticas tirando fotos com Albert Bear através da máquina Photobox.

Equipe AE Solar – Intersolar Europa 2022, Munich

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

  • Mais de 19 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
  • Controle de qualidade Alemão
  • Mais de 3.200 instalações pelo mundo
  • Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV

Oferecemos ao mercado uma proposta completa de atendimento e suporte às necessidades de Autogeração Elétrica, desde o planejamento até a ativação final do sistema, respeitando o meio ambiente e permitindo ampla otimização financeira, seguindo com transparência e estabelecendo um rigoroso controle de qualidade em todos os processos e instalações.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro:
Instagram | @sunergia_energia_solar
Facebook | @sunergiaenergiasolar
LinkedIn | @sunergia-energiasolar

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *