BEM-VINDO A CASA CONECTADA®

CONFORTO, SEGURANÇA, WI-FI E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA PARA CASAS E APARTAMENTOS

A CASA CONECTADA® traz para o Brasil o conceito de transformar as residências, de qualquer porte, em um ambiente onde a tecnologia faz com que os moradores tenham mais conforto, automatizando iluminação, sistemas de ar condicionado, etc. Trazendo mais segurança, através de fechaduras eletrônicas, com biometria e acionamento remoto, e eficiência energética, reduzindo consumo de aparelhos que ficam ligados sem necessidade, e claro provendo uma cobertura WI-FI em todos os ambientes para acompanhar a tendência de todos os devices estarem conectados.

Em parceria com a Fabricante alemã AE Solar, a WDC Networks lança painéis solares inteligentes, que passam a integrar o seu portfólio de soluções voltadas à automação IoT comercial e residencial.

Em sinergia com as necessidades operacionais e financeiras do mercado de tecnologia, a WDC Networks participou de mais uma edição do Encontro Nacional de Provedores, promovido pela Abrint em junho 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Durante a feira, a empresa apresentou aos visitantes a Casa Conectada, um projeto para a comercialização, via franquia, de produtos que usam a Internet das Coisas (IoT) para a automação residencial dos assinantes dos ISPs Regionais, e também lançou sua solução de geração de energia fotovoltaica, que passam a integrar o seu portfólio de soluções voltadas à automação comercial e residencial.

Portfólio de soluções voltadas à automação comercial e residencial.

De acordo com Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks, o projeto Casa Conectada possibilitará aos provedores de internet agregar mais serviço em sua base de clientes, uma vez que eles poderão oferecer automação residencial e comercial sem fio, mais prática e fácil de instalar. “Estamos colocando à disposição dos provedores regionais toda a nossa experiência de mercado e força de marketing, inclusive com treinamentos comerciais e um programa de certificação dos técnicos ”, declara. Para Rigatieri, o Casa Conectada fará com que os ISPs regionais fidelizem ainda mais os seus clientes. “Acreditamos que o futuro do conforto, da segurança e da eficiência energética para casas e apartamentos está na possibilidade do cliente usufruir de produtos relacionados à Internet das Coisas (IoT) interligados via smartphones e assistentes pessoais. Na nossa opinião, faz todo sentido para os provedores de internet regionais adicionarem valor na sua oferta de banda larga com fibra essa solução. Quem tem 100 Mbps de internet com certeza quer automatizar iluminação, câmeras, som, wi-fi em todos os cômodos e ninguém entende mais disso do que os ISPs”, acredita.

Linha SOLAR ENERGY – produtos da fabricante alemã AE Solar.

Outra grande novidade que a WDC Networks apresentou em seu estande na Abrint 2019, foram os módulos fotovoltaicos inteligentes AE Smart Hot-Spot Free, desenvolvidos pela AE Solar. Produzidos com materiais de alta qualidade, linhas robóticas automatizadas, tecnologia e padrões alemães, esses módulos são resistentes ao sombreamento, uma vez que usam diodos bypass para eliminar o desenvolvimento de hot-spots e, portanto, os danos e riscos associados. Disponíveis na faixa de 260W a 370W, os módulos oferecem até 30% mais potência em comparação com os módulos PV padrão graças à sua eficiência aprimorada, e a tecnologia PERC na linha de fabricação permite o aumento da eficiência em cada célula e maior captação de energia da radiação solar. Essa eficiência extra se traduz em menos módulos necessários e menos espaço necessário para a instalação. “Estamos trazendo para o Brasil, de forma pioneira, um produto inovador, premiado e reconhecido internacionalmente por sua qualidade, que se encaixa perfeitamente à nossa proposta de casa conectada. Estes módulos servem muito bem para aplicações comerciais, instalações de grande porte, mas vamos usar também nas instalações residenciais que desejem qualidade, eficiência com garantia de 12 anos do produto e 30 anos de desempenho. Uma casa inteligente, com IoT vai precisar do máximo de eficiência energética e com as melhores e mais modernas soluções pode contar com a WDC Networks”, explica Vanderlei Rigatieri.  

Abrint 2019 – São Paulo/SP

Os provedores e o público da Abrint também puderam conferir outras soluções que integram o projeto Casa Conectada. Entre elas, as fechaduras Kaadas, a única no Brasil homologada pela Anatel e que conta com protocolo z-Wave (que permite o seu controle por um sistema de automação por acesso remoto ou local) e os sensores sem fio da Fibaro, que são focados na experiência do usuário e ajudam no controle dos aparelhos e luzes. Além disso, os visitantes também poderão conferir outras soluções dos melhores fabricantes internacionais, pelos preços mais competitivos do mercado.

Sobre a AE Solar

AE Solar GmbH foi fundada pelo Dr. Alexander Maier e seus irmãos Waldemar Maier e Victor Maier em Konigsbrunn, Alemanha. A AE Solar é uma das marcas líderes na indústria de energia renovável, fornecendo novos produtos e serviços de energia de alta qualidade desde 2003.

A marca AE Solar se tornou sinônimo de módulos fotovoltaicos de alta qualidade de alto desempenho e é especializada em inovação de tecnologia fotovoltaica, aplicação e desenvolvimento de sistemas. A empresa é uma fornecedora de componentes-chave e desenvolvedor de projetos. A rede global de vendas e marketing da AE Solar oferece aos usuários finais energia limpa e acessível, enquanto promove seus principais valores de marca de estabilidadedurabilidade e confiabilidade. Para saber mais sobre a AE Solar, consulte ae-solar.com

Sobre a WDC Networks

Pioneira nos investimentos em tecnologia IP no Brasil, a WDC Networks é uma empresa de tecnologia, focada no setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa é pioneira na oferta de venda de tecnologia no modelo “as a service” e conta com mais de 50 fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seu segmento. Isso garante um portfólio amplo de soluções voltadas para Internet Banda-larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, infraestrutura de redes de dados (Networking), Computação em Nuvem e Broadcast. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.

Em breve uma Rede de franquias CASA CONECTADA estará sendo vista por todas as grandes e medias cidades do Brasil.

Construir seu sistema fotovoltaico pode estar mais perto do que você imagina! Faça uma cotação entre as opções e veja qual está mais adequada ao seu orçamento e o de sua empresa!

Acesse o site www.sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

#ComSoltudoMelhora @Sunergia | energia solar

2 thoughts on “CASA CONECTADA | SOLAR ENERGY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *