Empresa do Grupo Litoral se une à fabricante alemã para tornar a venda de equipamentos fotovoltaicos acessível em todo o Brasil

A Fotus distribuidora solar anunciou a entrada de uma nova marca para o catálogo da empresa. A parceria com a AE Solar, fabricante alemã de módulos fotovoltaicos, foi oficializada recentemente. 

A AE Solar chega ao catálogo de distribuição da Fotus como referência de mercado para oferecer uma opção avançada em módulos, que contam com a certificação Tier 1 pela Bloomberg. Recentemente, a Fotus lançou sua nova plataforma de cotação (https://app.fotus.com.br/), um importante recurso para que integradores parceiros realizem a compra de kits fotovoltaicos, com o acesso em tempo real aos orçamentos e pedidos, independentemente do lugar em que estiverem. Além disso, todo o processo é realizado com o auxílio dos consultores, desde o fechamento, acompanhamento e despacho final do pedido.

Atuante no mercado desde 2003, a AE Solar integra mais de 95 países com seus módulos, a fabricante ainda conta com a certificação Tier 1 pela Bloomberg, que pesquisa a saúde financeira da empresa e a classifica como confiável e ativa para o mercado e bancos que possam a vir investir. 

Fotus Distribuidora – Vila Velha-ES

Hoje a Fotus distribuidora atende mais de 8 mil parceiros integradores cadastrados e, de acordo com a empresa, além da nova parceria, também está realizando otimizações em seu negócio: como por exemplo, a atualização do site e o lançamento da nova plataforma de cotação para os seus parceiros integradores, tudo com o intuito de atender as mais recentes demandas do mercado.

A Fotus Distribuidora Solar está entre as maiores importadoras e distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos do país. Atualmente, atende mais de 8 mil integradores cadastrados, de todos os estados brasileiros. “O trabalho em conjunto com a Fotus, uma empresa do Grupo Litoral, com mais de 40 anos de atuação no ramo de importação e distribuição, é essencial para nós e mostra a confiança na qualidade e na tecnologia alemã existentes em nossos produtos, que é sucesso de vendas desde 2003”, destaca o executivo da  AE Solar.

Sobre a AE Solar

A AE Solar Tier 1 é uma das marcas líderes e premiadas do mercado de energias renováveis, oferecendo soluções em tecnologia fotovoltaica, desde 2003, e presente em mais de 95 países. Dispondo de produtos diferenciados para atender mercados de nicho, realiza análises de compatibilidade e de engenharia, oferece também treinamento, consultoria personalizada para os distribuidores e suporte técnico para os clientes.

Centro de Distribuição – Fotus Distribuidora Solar

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

  • Mais de 19 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
  • Controle de qualidade Alemão
  • Mais de 3.200 instalações pelo mundo
  • Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV

Oferecemos ao mercado uma proposta completa de atendimento e suporte às necessidades de Autogeração Elétrica, desde o planejamento até a ativação final do sistema, respeitando o meio ambiente e permitindo ampla otimização financeira, seguindo com transparência e estabelecendo um rigoroso controle de qualidade em todos os processos e instalações.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro:
Instagram | @sunergia_energia_solar
Facebook | @sunergiaenergiasolar
LinkedIn | @sunergia-energiasolar

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *