Munique, 08 de junho de 2023 – A AE Solar, uma marca líder no mercado de energia renovável, controla e testa rigorosamente a qualidade de seus painéis solares, tanto internamente quanto com instituições de teste externas independentes. E, sempre se esforçando para fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade, a empresa foi recentemente eleita “2023 Top Performer” pelo PV Evolution Labs (PVEL) com sua série Aurora.
O PV Evolution Labs (PVEL) é o principal laboratório independente do setor fotovoltaico global e oferece um programa de certificação integrado com foco na confiabilidade do módulo e no desempenho da geração de energia. Todos os anos, o PVEL avalia os módulos fotovoltaicos com parâmetros de confiabilidade e qualidade significativamente mais rigorosos do que o padrão da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), fornecendo ao setor solar dados independentes, confiáveis e consistentes sobre a confiabilidade e o desempenho dos produtos das principais marcas que atuam no mercado. A avaliação realizada pelo PVEL inclui testes IEC para ciclos térmicos, resistência a umidade, carga mecânica dinâmica, congelamento de umidade e impacto de degradação induzida por potencial (PID).
“Ter nossa linha de módulos fotovoltaicos Aurora reconhecida como Top Performer pela PVEL é motivo de grande orgulho para nós da AE Solar. Esse reconhecimento atende à nossa missão de desenvolver a energia solar por meio da mais alta especialização fotovoltaica e com uma abordagem ecológica superior, limpa e sem riscos, além de uma fonte segura de energia em todo o mundo. Isso mostra que estamos no caminho certo”, diz Alexander Maier, CEO da AE Solar.
Aurora
A linha Aurora da AE Solar inclui módulos com tecnologia PERC – células dopadas com gálio com uma faixa de potência de 335W a 670W – e uma garantia de desempenho de 30 anos, bem como uma garantia de produto de 15 anos. Os seguintes produtos foram reconhecidos pelo PVEL como os de melhor desempenho: painéis monofaciais com backsheet branco com 144, 132, 120 e 108 células, bem como monofaciais com backsheet preto e branco com 144, 132, 120 e 108 células.
A linha de produtos Aurora, juntamente com outros módulos fotovoltaicos de alta qualidade da AE Solar, será exibida na Intersolar, em Munique/Alemanha (estande: A3 180), de 14 a 16 de junho de 2023.
Sobre a AE Solar
A AE Solar, fabricante BloombergTier 1, é uma das marcas líderes e premiadas no mercado de energia renovável e oferece novos produtos e serviços de energia renovável de alta qualidade desde 2003. Com uma capacidade de produção de 2GW, a AE Solar opera em mais de 100 países. https://ae-solar.com