Rumo ao objetivo de usar com eficiência os recursos naturais causando o menor impacto possível, em setembro de 2021 foi concluído o projeto de implantação da usina solar no parque aquático. A usina solar fotovolatica foi construída no empreendimento Porto Rico Aqua Park, o único parque aquático as margens do Rio Paraná na cidade de Porto Rico.

Abrigada em uma área de 579m², o sistema de Geração de energia Solar Fotovoltaica tem capacidade para produção de 117881 kWh/ano, esse valor representa uma redução do Custo Anual atual de R$ 105.806,93 na conta de energia do empreendimento

Parque aquático as margens do Rio Paraná na cidade de Porto Rico

Projeto Arquitetônico

Os Módulos fotovoltaicos foram instalados em superfície de telhado , conforme a localização e posicionamento do imóvel. Para o arranjo do sistema foram dimensionados um total de 226 módulos divididos em 10 strings.

Durante a análise do projeto, nossos engenheiros contaram com a avançada ferramenta digital, um programa que leva em conta o sombreamento da forma mais analítica possível dos objetos circundantes. Extremamente importante para o cálculo preciso dos rendimentos de produção de energia na usina fotovoltaica, permitindo visualizar toda a sua dimensão técnica. 

Dados do Projeto:
Capacidade Instalada: 89,27 kWp
Módulos: AE Solar – AE395M6-72-395W
Inversores: SMA -STP 50kW e 15kW
Quantidade Painéis: 226
Espaço Físico Telhado: 579m²

Simulação 3D – PV*SOL® premium

Como especialista em tecnologia de sistemas fotovoltaicos, utilizamos em nossos projetos os melhores equipamentos disponíveis no mercado nacional. Com o uso dos inversores de alta qualidade e tecnologia inovadora obtemos uma gestão inteligente da geração de energia elétrica.

Graças à nossa experiência, contribuímos ativamente para moldar o futuro do fornecimento de energia com soluções confiáveis ​​e eficientes de cada projeto de Geração de energia Solar Fotovoltaica.

Byface do(s) Inversor(es) – projeto x instalação física

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

  • Mais de 18 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
  • Controle de qualidade Alemão
  • Mais de 3.200 instalações pelo mundo
  • Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV
Equipe de Instalação Sunergia®

Oferecemos ao mercado uma proposta completa de atendimento e suporte às necessidades de Autogeração Elétrica, desde o planejamento até a ativação final do sistema, respeitando o meio ambiente e permitindo ampla otimização financeira, seguindo com transparência e estabelecendo um rigoroso controle de qualidade em todos os processos e instalações.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro:

☛ Instagram | @sunergia_energia_solar

☛ Facebook | @sunergiaenergiasolar

☛ LinkedIn | @sunergia-energiasolar

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

#ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

One thought on “Usina Solar Fotovoltaica | Porto Rico Aqua Park

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *