Todos os inversores On Grid e Híbridos Solar podem contar opcionalmente com um sistema de monitoramento Wi-Fi, que permite o acompanhamento em tempo real do funcionamento do sistema fotovoltaico e a análise das informações detalhadas do seu desempenho através do uso de interface WEB ou aplicativo fornecidos gratuitamente.

Com o aumento de instalações fotovoltaicas tanto em residências quanto empresas e indústrias, o acompanhamento da atuação dessas instalações torna-se, em consequência, cada vez mais necessário para garantir seu desempenho de qualidade. Exemplo disto é o modelo de sistema de monitoramento fotovoltaico para análise do produto, que agrega ainda maior confiança ao usuário através de um portal web personalizado que permite controlar e visualizar os dados de produção, possibilitando monitorar o rendimento efetivo da sua produção. Com as opções de verificação, este sistema de monitoramento fotovoltaico compõe os serviços básicos de apoio ao usuário, entregando inovações necessárias e mantendo a qualidade prometida.

UTILIZAÇÃO E GARANTIAS DO SISTEMA DE MONITORAMENTO FOTOVOLTAICO

Destacando-se de outros métodos de verificação que ainda focam na produção de energia fotovoltaica, o sistema de monitoramento fotovoltaico permite que o usuário obtenha informações básicas e necessárias do seu equipamento,. Isto é permito pelo fato de o sistema de monitoramento fotovoltaico ser composto de um software que conecta o consumidor ao maquinário através de qualquer rede de dados ou wi-fi, disponibilizando assim informações.

Por ser um sistema de monitoramento fotovoltaico através de conexão, o usuário pode acessar o banco de dados através de qualquer dispositivo previamente programado para isto, funcionando como um aplicativo que permite o acesso do cliente a números que comprovem a porcentagem de gastos reduzidos, a potência produzida pelo equipamento, qual o estado geral da instalação e o controle geral da sua funcionalidade e rendimento.

Quando instalamos um sistema de geração solar com monitoramento remoto todas estas informações e várias outras, como o valor economizado no período, correspondente a energia gerada, podem ser acompanhadas em tempo real pela internet ou pelo celular por meio de aplicativos específicos.

Ou seja, é possível acompanhar o desempenho do sistema fotovoltaico a qualquer momento, de onde você estiver.

Nossos clientes podem utilizar o sistema de monitoramento via Web site ou via smartphone. Possuímos aplicativos no sistema Android e iOS.

Vantagens

  • Monitora a planta e envia automaticamente os dados via internet;
  • Equipado com um data logger desenvolvido para garantir a segurança dos dados;
  • Acompanhamento dos dados gerados em qualquer horário e local via internet;
  • Disponível para sistema Android e iOS.

 

                                                                     

 

Na maioria das vezes, o benefício ambiental é tratado apenas de forma qualitativa, mas é possível quantificá-lo objetivamente.

A cada 100 kWh produzidos por um sistema de geração solar fotovoltaica, o equivalente a 53 kg de CO2 deixam de ser emitidos na atmosfera.

Para ilustrar, um sistema de 3 kWp que produza em média 360 kWh por mês poupa o meio ambiente do equivalente à emissão de CO2 de um carro que percorre 15.000 km em 1 ano.

Já um sistema de 5 kWp que produza em 600 kWh por mês corresponde ao efeito ambiental de se plantar 95 árvores.

Se a sua casa gerar mais energia solar do que esta consumindo naquele momento a energia extra vai para a rede da distribuidora e gera um “crédito de energia” para você. (esse crédito tem 60 meses de validade e será usado automaticamente se você gerar menos energia do que esta consumindo. Ex: um dia de muita chuva).

Essa energia vai sendo utilizada pelas luzes da casa, eletrodomésticos e tudo o que consome energia que esteja conectado na tomada. Se não tiver sol suficiente o resto da energia é fornecido pela Distribuidora de energia. (Você nem percebe a diferença!)

O maior benefício da energia solar para casas é diminuir a conta de luz e assim economizar energia. Para economizar energia em casa basta instalar um sistema de energia solar residencial (gerador de energia solar residencial) que você vai reduzir a sua conta em até 95%!

 

Faça o seu orçamento instantâneo e sem compromisso em www.sunergia.com.br

 

#ComSoltudoMelhora @Sunergia | energia solar

 

One thought on “Monitoramento de Energia Solar Fotovoltaica | Inversor Ongrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *