Em 2020 o Colégio Canadá decidiu inovar acompanhando o agigantamento da cidade de Guarulhos e avança em termos de sustentabilidade com uma iniciativa prática, a partir da instalação de painéis fotovoltaicos em toda a estrutura da escola.

Com a instalação da usina de energia solar no local, o colégio trouxe grandes benefícios à educação, trabalhando a conscientização dos alunos, e por extensão as famílias, mostrando alternativas de sustentabilidade. Mais do que a economia pela redução das despesas de conta de luz, a instalação de painéis fotovoltaicos representa uma oportunidade para que os alunos conheçam de perto o funcionamento de uma fonte moderna de geração de energia elétrica limpa e renovável.

Sala de conversão de energia CC / CA

Monitoramento de sistema fotovoltaico simples e eficiente

O inversor SMA, converte a corrente direta gerada pelo sistema fotovoltaico montado no telhado em corrente alternada. Ele também garante o uso otimizado de energia, para que você precise adquirir o mínimo de energia adicional possível da rede elétrica. Mesmo em condições de pouca sombra, a tecnologia inovadora garante o uso ideal da energia fornecida pelos módulos. 

Com a plataforma do Sunny Portal, os proprietários e instaladores do sistema fotovoltaico podem acessar os principais dados do sistema a qualquer hora, em qualquer lugar. Eles também podem analisar valores medidos e visualizar e comparar rendimentos, o que significa que mesmo pequenos desvios podem ser detectados e resolvidos rapidamente.

Plataforma de gerenciamento de geração de energia

AE Solar, inovação em painéis solares

A AE Solar se concentra na fabricação de módulos fotovoltaicos e seleciona apenas materiais e componentes da mais alta qualidade. Isso, juntamente com uma linha de produção automatizada líder mundial, permite oferecer um produto de alta qualidade a preços competitivos. Os engenheiros alemães estão encarregados de supervisionar o processo de produção, testando e garantindo que cada módulo, desde a soldagem até a embalagem, atenda aos mais altos padrões mundiais.

Módulos FV AE Solar com qualidade alemã

Os módulos devem ser capazes de suportar quaisquer fatores ambientais externos e resistir a todos os tipos de tensões naturais, pois acabam afetando o desempenho e a TIR do investimento da usina. Para isso, a empresa colocou em testes ambientais extremos uma seleção de módulos fotovoltaicos para garantir confiabilidade e desempenho superior mesmo nas condições mais implacáveis do mundo.

Dessa forma, os módulos fotovoltaicos da AE Solar operam com segurança e eficiência por pelo menos 30 anos, com a garantia do produto de 12 anos. Entre os testes estão: 100% de taxa de teste para inspeção visual; EL; de pressão; de carga mecânica e de idade.

Colégio Canadá / SP

O Colégio Canadá deixa claro que seu objetivo não é o de apenas formar alunos, mas também formar cidadãos de uma sociedade inovadora com respeito ao planeta!

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *