A AE Solar se concentra na fabricação de módulos fotovoltaicos e seleciona apenas materiais e componentes da mais alta qualidade. Isso, juntamente com uma linha de produção automatizada líder mundial, permite oferecer um produto de alta qualidade a preços competitivos. Os engenheiros alemães estão encarregados de supervisionar o processo de produção, testando e garantindo que cada módulo, desde a soldagem até a embalagem, atenda aos mais altos padrões mundiais.

Quando um sistema fotovoltaico é instalado, uma das principais preocupações é produzir o máximo de energia possível, uma situação que motivou todos os fabricantes de painéis solares a inovar constantemente para atingir esse objetivo.

É por isso que uma das inovações que se destaca em toda a indústria fotovoltaica é a da AE Solar, com os módulos “Hot-Spot Free”, que têm uma potência de saída até 30% maior que os painéis fotovoltaicos padrão.

“A melhor maneira de verificar a confiabilidade dos módulos fotovoltaicos é observar seu desempenho em uma usina de energia”. 

Waldemar Maier – CTO | AE Solar

Os módulos devem ser capazes de resistir a quaisquer fatores ambientais externos e resistir a todos os tipos de tensões naturais, uma vez que, em última análise, afetam a TIR de desempenho e investimento da usina. 

Linha de Produção AE Solar

Colocamos uma seleção de módulos fotovoltaicos através de testes ambientais extremos para garantir confiabilidade e desempenho superior mesmo nas condições mais implacáveis ​​do mundo. 

Estamos ganhando maior eficiência de módulo da tecnologia PERC. Nossos módulos são apenas Grau A e implementamos Tolerância Positiva até o sistema de classificação de 5W.

Com “hot spot free” da AE Solar nos despedimos do inimigo número 1 …o “SOBREAMENTO”.

Quando uma célula dentro de um painel solar padrão recebe algum tipo de sombra, toda a produção da série é afetada e diminuída. Com os módulos fotovoltaicos “Hot-Spot Free”, essa preocupação é coisa do passado.

Atualmente, os painéis solares padrão usam três diodos “bypass” para proteger um módulo de 60 a 72 células ou um diodo para cada 20 a 24 células solares. Quando a corrente de uma única célula não é a mesma que a corrente do resto da cadeia, que a célula terá uma tensão invertido e ativar automaticamente o díodo “desvio”, reduzindo a produção de energia de 20 ou 24 células ligadas a esta diodo:

A tecnologia “Hot-Spot Free” da AE Solar

AE solar e tecnologia inovadora, cada CÉLULA solar tem o seu próprio diodo de “desvio”, por conseguinte, quando que protege uma única célula, o resto deles na cadeia não irá ser afetada. Assim, a produção de energia continuará a ser a mais alta possível.

Vantagens dos painéis solares da AE Solar

Mais energia : Até 30% mais potência de saída em comparação com os módulos padrão.

Qualidade alemã : Os módulos fotovoltaicos da AE Solar são fabricados com materiais de alta qualidade, maquinaria automatizada e tecnologia e padrões alemães.

Garantia de desempenho: garantia de desempenho linear de 30 anos e garantia de 12 anos.

Foto: Fraunhofer CSP

Em um estudo para a AE Solar, o Fraunhofer CSP acaba de certificar mais uma vez: se alguém faz sombra a uma célula de um módulo padrão e cobre apenas um sexto da área do módulo, 30% da energia ainda é perdida. Se você sombrear uma célula no novo módulo AE-Solar, apenas três por cento serão perdidos. A corrente de string então percorre o diodo bypass e as 20 células restantes na string da célula podem continuar a produzir corrente.

Em sistemas de espaço aberto, as linhas seriam ajustadas de maneira tão precisa que, em certos momentos, a parte inferior dos módulos é sombreada. Isto corresponde à situação no teste de resistência no Fraunhofer CSP, onde o novo módulo oferece mais rendimento. Nos telhados, por outro lado, você não precisa mais ter medo das sombras das chaminés e dos dormers.

Premio de inovação superior da revista pv para AE Solar

A revista pv premia trimestralmente os prêmios “top business model” e “top innovation” por quatro anos. Os vencedores tornam-se automaticamente candidatos para o prêmio da revista pv internacional, que será premiado no final do ano.

A AE Solar apresentou uma ideia que já havia sido rejeitada nos anos 90 e desenvolveu um produto pronto para produção em série: um módulo fotovoltaico resistente a sombreamento.

Revista pv – inovação de topo

AE Solar GmbH foi fundada pelo Dr. Alexander Maier e seus irmãos Waldemar Maier e Victor Maier em Königsbrunn, Alemanha. A AE Solar é uma das marcas líderes no setor de energia renovável, fornecendo novos produtos e serviços de energia de alta qualidade desde 2003.

A AE Solar garante alta qualidade e melhor desempenho de módulos fotovoltaicos utilizando apenas matérias-primas e componentes superiores de fornecedores de Classe A. 

Únicos entre outros fabricantes devido a uma ampla gama de módulos fotovoltaicos em diferentes desempenhos e tecnologias. 

Diodos de bypass por célula

Quer adquirir os módulos AE Solar, entre em contato:

AE Solar Brasil
Tel.: +55 11 3172 1991
Cel.: +55 11 98890 6142 (WhatsApp)
[email protected]
[email protected]

12 thoughts on “Inovação em painéis solares FV

  1. Visitei o stand na feira Intersolar, bastante interessante o painel anti sombreamento instalado com a maquete da bomba d’água. Representei a empresa TECSYSTEM / CNPJ 02.416.034/0001-97, atuamos com projetos em sistema de energia solar em Manaus/Am, como podemos comercializar os produtos?

    1. Olá Jorge!

      Acesse o link para baixar o catalogo em português:
      https://ae-solar.com/wp-content/uploads/2019/08/Сatalogue_Portuguese_c.pdf

      O pedido mínimo direto com a AE solar é somente acima de 1MW, com modelo de importação direta (CIF ou FOB). Nesse caso necessitamos dos detalhes da sua aplicação para melhor orienta-lo.

      AE Solar Brasil
      Tel.: 55 11 3172 1991
      e-mail [email protected]

      Para demandas inferiores ou kits, serão atendidos pelo o distribuidor WDC Networks ([email protected] / +55 11 3035-3777).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *