Centro de distribuição, Fenac  – Guarulhos/ SP

Desde 1978, a FENAC atua no segmento de ferramentas abrasivas distribuindo produtos Norton de alta qualidade à indústria; metalúrgica, fundição, moveleira, naval e etc.

Agora de maneira inteligente à FENAC Abrasivos, também conta com suas placas solares fotovoltaicas que garante muita economia de energia e maior conforto térmico, sem agredir em nada o meio ambiente!

Caso a energia produzida não seja completamente consumida, o que sobrar é lançado na rede elétrica, gerando “créditos energéticos”. Assim, com o acúmulo de créditos, a empresa consegue utilizar para abatê-los na conta de luz, em outros momentos.

ANEEL – Resolução Normativa nº 687/2015

Todos os anos o Sol emite no Planeta Terra uma quantidade de energia milhares de vezes superior à toda energia consumida pelo homem. Aproveitá-la, além de gerar muita economia, significa também preservação ambiental e respeito ao futuro de todos.

fonte de energia 
100% limpa
e inesgotável!

Estrutura de fixação de painel solar para coberturas metálicas.

As estruturas de fixação são todas pré-fabricadas, normalmente em alumínio. Os trilhos são feitos para encaixar perfeitamente nos suportes e prover um local perfeito para prender os painéis solares.

A instalação do sistema de energia fotovoltaica é basicamente elétrica e mecânica, com a fixação dos módulos no telhado de acordo com a área disponível e instalação da infraestrutura para os equipamentos de inversão de energia. ​

Sistema de conversão de energia (CC/CA) – Inversor SMA

Apos conectar os painéis solares no inversor solar e instalar o inversor  na rede elétrica, o sistema de energia solar já está produzindo energia elétrica!

Para garantir o uso do seu sistema de energia solar conectado à rede, é preciso fazer a homologação desta junto à concessionária de energia. A homologação é um procedimento padrão em que sua concessionária de energia verifica se o sistema solar instalado possui as especificações de acordo com as normas de segurança.

Manutenção do Sistema de Energia Solar

A manutenção do sistema de energia solar é mínima e de baixo custo, mas deve ser feita. A manutenção consiste basicamente em limpar as placas solares a cada ano, ou quando o sistema apresentar uma queda na produção de energia. Esta limpeza é simples e feita da mesma forma que você limpa uma janela, ou seja, basta passar um pano ou esguichar um pouco de água que a placa estará limpa de qualquer sujeira. A outra parte da manutenção é relacionada ao inversor solar. Dependendo do tipo de inversor que você usar será necessário substituir uma ou outra parte dele depois de 5-10 anos.


energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada.

A Tecnologia Fotovoltaica é uma alternativa muito econômica, segura, avançada e amplamente difundida pelo mundo. Utilizada há quase cinquenta anos em estações espaciais; agora se consolida comercialmente no Brasil. A parceria entre Brasil e Alemanha, referência neste campo, favorece nossos padrões de
qualidade.

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

☀ Mais de 16 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
☀ Controle de qualidade Alemão
☀ Mais de 3.200 instalações pelo mundo
☀ Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV

Equipe especializada em energia solar

A equipe de instalação da Sunergia® é formada por engenheiros, técnicos e auxiliares habilitados para trabalhos em altura, conforme as determinações das Normas Regulamentadoras correspondentes, utilizando equipamentos de segurança e ferramentas de alta qualidade e performance.

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

#ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *