Quais são os principais eventos sobre Energia Solar no país?

Eventos discutem setor da Energia Solar Fotovoltaica e apresentam novidades na área

A Energia Solar Fotovoltaica cresce no mundo e também apresenta grande crescimento no Brasil. Como fruto disso, muitas pesquisas são realizadas em universidades e centros de pesquisa em todo o país. Para discutir todas estas novidades são promovidos eventos, congressos e feiras que reúnem especialistas, players do setor, lojistas e demais interessados em investir e conhecer melhor a Energia Solar Fotovoltaica. Neste artigo vamos apresentar alguns destes eventos e falar um pouco sobre cada um deles.

Brasil Solar Power

Um dos principais eventos da geração centralizada no Brasil, o Brasil Solar Power é o único evento de geração distribuída realizado no Rio de Janeiro. Reúne anualmente autoridades do setor da Energia Solar Fotovoltaica, além de empresários e clientes, representando uma das maiores feiras de negócios de grande porte do setor no Brasil. É um evento mais voltado para profissionais que já atuem no setor: arquitetos, engenheiros, técnicos, executivos, estudantes e outros interessados em construir uma maior rede de contatos e fazer bons negócios no ramo da Energia Solar Fotovoltaica. É promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Intersolar South America

O Intersolar South America é o maior evento do setor de Energia Solar Fotovoltaica da América do Sul. Também realizado anualmente, conta com mais de 11 mil visitantes e mais de 1.500 congressistas. É também um dos eventos mais antigos realizados no setor. A rede Intersolar já realiza congressos na área da Energia Solar Fotovoltaica há cerca de 25 anos, reunindo indústrias, empresas, profissionais, visitantes, consumidores, distribuidores, fornecedores e outros.

Enersolar Brasil

A Enersolar Brasil é outra feira importantíssima do setor da Energia Solar Fotovoltaica, que reúne estandes de diversas empresas da área, fabricantes, distribuidoras, especialistas, autoridades e muitos outros envolvidos no dia a dia da produção de energia através do Sol. A feira acontece sempre no mês de maio e é realizada juntamente à Ecoenergy, que reúne também representantes de outras energias limpas e renováveis, o que inclui energia eólica, biomassa e outras.

Expo Solar Brasil

A Expo Solar Brasil também figura como um grande evento do setor da Energia Solar Fotovoltaica e é realizada anualmente em solo nacional. O evento conta com mais de 5 mil participantes, mais de 60 expositores e mais de 400 congressistas especializados para oferecer palestras, diálogos e debates sobre o futuro do setor e realizar grandes negócios em Energia Solar Fotovoltaica. O Evento tem o apoio da Associação Brasileira de Geração Distribuída (GD) e de outras entidades do setor.

Brazil Power

Faça o seu orçamento instantâneo e sem compromisso em www.sunergia.com.br

 

#ComSoltudoMelhora @Sunergia | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *