Estrutura de Montagem em Solo

Estrutura de Montagem em Solo

Os sistemas de estruturas solares de montagem em solo são projetados para as condições específicas, de acordo com cada local e cliente. O planejamento meticuloso e execução precisa de projetos se combinam para oferecer soluções de estruturas solares personalizadas, de acordo com as condições exclusivas de cada local. Desta forma, minimizamos a mão de obra necessária para a instalação em campo e a necessidade de realizar soldagens, perfurações ou qualquer outra fabricação no local. Nossa Engenharia consideram diversos fatores para determinar a melhor solução para as fundações e torna-las mais confiáveis e com o melhor custo-benefício, tanto para projetos solares comerciais quanto para os projetos de grande escala.

As estruturas metálicas podem ser utilizadas em qualquer tipo de terreno, dispensando praticamente todos os procedimentos de preparo prévio.
Isto significa que etapas como terraplenagem, remoção de rochas ou nivelamento podem ser dispensadas, revertendo em melhores condições de prazo e preços para a sua empresa.

  • Instalação em terrenos moles tais como areia, praias ou várzeas
  • Instalação em terrenos duros ou pedregosos sem necessidade de remoção de rochas
  • Instalação em terrenos inclinados dispensando o nivelamento
  • Baixíssima intervenção na condições naturais do terreno permitindo resultados mais eco amigável

Estrutura de fixação dos painéis fotovoltaicos

O suporte para fixação do painel solar que é de qualidade e instalado corretamente, irá prover segurança no processo de instalação e contra ações de ventos ou tempestades, garantindo assim que o seu painel não sairá voando. Sistemas de suporte para fixação de placas solares podem ser desenhados para serem fixados com ganchos em telhados de barro ou até mesmo inclinados sobre uma laje para garantir uma inclinação ideal para os painéis.

Estrutura de Fixação para Painel Solar

Geralmente feitos de alumínio ou aço inoxidável, a maioria das estruturas de fixação para painéis fotovoltaicos são concebidas para aplicações universais,  como: coberturas de telha de barro, telha de concreto, telhado metálico, telha de fibrocimento, seguidores solares e fixação direta sobre o solo.

As estruturas de fixação podem ser customizadas para atender as mais diversas necessidades das instalações fotovoltaicas. Uma boa estrutura de suporte para fixação de painéis fotovoltaicos deve ser fácil de instalar, feita com materiais de alta qualidade e com proteção contra corrosão. Veja 3 dicas para garantia de instalação:

  1. A estrutura de fixação é a base do seu sistema de energia solar – uma boa base assegura a eficiência do seu sistema, a segurança e o retorno de seu investimento.
  2. A estrutura deve ser fabricada para atender ao mercado brasileiro? E se a estrutura esta apta para suportar ventos de até 120km/h.
  3. Compre sempre estruturas de fixação de Painel Solar pré-fabricadas de empresas especializadas.

Principais caraterísticas:

Ferro Galvanizado:

Resistência mecânica, dupla proteção (por barreiras e caótica), vida útil prolongada e custo competitivo. Assim como o alumínio o Ferro Galvanizado proporciona menor custo e maior resistência mecânica na construção do suporte, proporcionando uma vida útil de até 25 anos em lugares com alto índice de poluição e corrosão, pois é revestido com ua camada de zinco.

Alumínio:

Leveza, impermeabilidade, bom acabamento, durabilidade, flexibilidade e resistência. Estas são algumas das características e vantagens da utilização do alumínio na construção do suporte para os painéis solares, além do baixo custo do material que influência diretamente no seu orçamento. ​

Elaboramos os projetos para usinas e parques solares de médio e grande porte utilizando os mais modernos conceitos tecnológicos. Nossos projetos são elaborados por profissionais altamente experientes, levando em consideração a viabilidade e características do sistema, bem como a previsão da melhor forma de viabilização.

Sistema Montado no Solo

Tal etapa objetiva a obtenção do melhor desempenho possível, tornando possível a obtenção do retorno sobre o investimento nos melhores prazos.

Acesse o site www.sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

2 thoughts on “Estrutura Metálica de Montagem e Fixação do Painel Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *