A energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia benéfica para o meio ambiente por ser uma energia limpa e renovável que não produz muitos poluentes e por esse motivo tem grande espaço no futuro e na sustentabilidade. Além do impacto promovido na conta de luz por um gerador solar que é muito positivo.

O valor da energia elétrica está cada dia mais alto e isso já não é novidade para ninguém, porém com o modelo de captação de energia solar através da instalação de placas solares que são estrategicamente posicionadas nos telhados é possível aproveitar totalmente os raios solares, assim, muitas pessoas e empresas estão buscando alternativas para reduzir os gastos com a conta de luz.

CASE Real | conta de luz Antes de Depois da implantação do gerador Solar Fotovoltaico

A energia solar fotovoltaica, através da geração distribuída, permite que consumidores gerem sua própria energia de forma mais limpa e barata do que a energia fornecida pelas concessionárias, tornando-se a melhor opção para quem deseja substituir a energia elétrica, não apenas por causa do gasto mensal, mas também por ser uma fonte limpa e renovável de energia.

Essa substituição pode representar uma redução na conta de luz que pode chegar em até 95%. Essa vantagem é ainda maior depois que o investimento acaba sendo pago automaticamente pelo dinheiro economizado com a redução dos custos com a conta de energia.

A energia solar vem crescendo mundialmente a uma velocidade impressionante, sendo os principais fatores que contribuem com esse crescimento são a queda nos custos de fabricação dos painéis solares e demais componentes do sistema, a crescente preocupação com o aquecimento global e, finalmente, o aumento do preço da energia fornecida pelas distribuidoras.

Vale lembrar que o retorno do investimento não é imediato e a economia costuma ser observada com o passar do tempo, geralmente entre quatro a sete anos, dependendo da localidade onde os módulos forem instalados e o valor da tarifa a ser compensada. Como as placas solares possuem garantia de 20 a 25 anos, você terá um lucro médio de 15 a 20 anos gerando energia por conta própria, além de lidar com uma energia 100% limpa, renovável e confiável e que não causa ruídos e nem qualquer tipo de cheiro.

Diante dos fortes aumentos nas tarifas de energia, muitas vezes por consequência da falta de chuvas e de fracassadas intervenções do governo no setor, o investimento em energia solar fotovoltaica se tornou uma alternativa economicamente viável.

O fator ambiental é outro diferencial para instalar o gerador solar fotovoltaico, segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, as temperaturas médias no planeta subiram 0,5ºC no século XX e devem aumentar em mais 4ºC até 2100.

Entre as consequências desse fenômeno, estão o aumento das chuvas e estiagens intensas em diferentes regiões e a inundação de áreas costeiras. Diminuir a emissão de CO² e outros poluentes é decisivo para amenizar os efeitos dessa transformação e, nesse cenário, o uso da energia solar é um recurso estratégico.

A geração de eletricidade nos painéis começa a partir do contato da luz do sol com os equipamentos. Neles, a energia térmica é encaminhada a uma peça chamada inversor, que a converte em carga elétrica. A partir daí a produção pode ser consumida ou enviada para rede de distribuição a qual o sistema está conectado.

Não há dúvidas de que um investimento em energia solar é uma das melhores maneiras para reduzir os custos com energia no seu negócio. A economia com energia solar terá um impacto direto não só na conta de luz, mas também no orçamento da empresa como um todo.

Investir em energia solar diminui os custos de manutenção dos sistemas de calefação de água, além das despesas elétricas, sem contar que a durabilidade dos painéis solares fotovoltaicos está acima de 30 anos, ou seja, trata-se um investimento em longo prazo que reduz os gastos, colabora como meio ambiente e ainda dura por muitos anos.

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

  • Mais de 18 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
  • Controle de qualidade Alemão
  • Mais de 3.200 instalações pelo mundo
  • Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV

Oferecemos ao mercado uma proposta completa de atendimento e suporte às necessidades de Autogeração Elétrica, desde o planejamento até a ativação final do sistema, respeitando o meio ambiente e permitindo ampla otimização financeira, seguindo com transparência e estabelecendo um rigoroso controle de qualidade em todos os processos e instalações.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro:
Instagram | @sunergia_energia_solar
Facebook | @sunergiaenergiasolar
LinkedIn | @sunergia-energiasolar

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

4 thoughts on “Energia Solar reduz conta de luz em até 95%, veja o Antes e Depois.

  1. Pingback: WDC NETWORKS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *