Simulação 3D com sobrevoo de DRONE

Veja a simulação dinâmica com visualização 3D e análise detalhada de sombreamento de sistemas fotovoltaicos.

Uma representação no mundo real do sombreamento dos objetos circundantes é extremamente importante para o cálculo preciso dos rendimentos. A visualização no modo 3D fornece informações detalhadas sobre sombras projetadas em vários momentos do dia e ano e, consequentemente, sobre prováveis ​​reduções no rendimento.

Nessa simulação, o imóvel demanda de uma potencia instalada = 120,62 kWp (limitada pelo espaço físico).

Utilizando módulos AE-Solar 370W HSF, chegamos a uma potencia de 16.463 kwh/Mes com 326 módulos. Caso considere painéis padrão de mercado chegará no máximo em 12.664 kWh/Mes. Nesse caso ganhamos +24% de eficiência e ainda ficamos livre de área de sombra e de aquecimento.

Os módulos resistentes a sombreamento AE Smart Hot Spot Free foram premiados como TOP INNOVATION 2018 pela PV Magazine e testados pela Fraunhofer CSP
Módulos AE Smart Hot-Spot Free

Os módulos resistentes a sombreamento AE Smart Hot Spot Free desenvolvidos pela AE Solar usam diodos de desvio “baypass” para eliminar o desenvolvimento de pontos quentes e, portanto, os danos e riscos associados. A temperatura das células Hot-Spot nos Módulos Livres AE Smart Hot-Sport não excede 85 ° C. Esse gerenciamento de temperatura elimina o risco de material, a segurança do módulo e seus arredores. 

Disponíveis da faixa de 350 W a 370 W, os Módulos AE Smart Hot Spot Free oferecem até 30% a mais de potência em comparação com os Módulos FV padrão, graças à sua maior eficiência. Essa eficiência adicional se traduz em menos módulos necessários e menos espaço necessário para a instalação.

Acesse o site sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *