Premiação “Parceria para a Sustentabilidade” promove estratégias sustentáveis dentro de empresas

A AE Solar venceu o prêmio “Parceria para a Sustentabilidade”, principal premiação da iniciativa Pacto Global, da ONU (Organização das Nações Unidas), para sustentabilidade, paz, meio ambiente e liderança econômica.

O prêmio tem como objetivo promover nas empresas, nos funcionários, na gestão e em vários níveis da administração, a implementação de estratégias sustentáveis.

A empresa, fabricante de módulos fotovoltaicos, foi reconhecida pelo júri, em Kiev, na Ucrânia, por sua solução inovadora de energia solar fotovoltaica para impedir a pirataria global relacionada à indústria.

A iniciativa da AE Solar visa combater a ação de imitadores que desenvolvem módulos fotovoltaicos falsos, de baixa qualidade, com vida útil curta e que estragam rapidamente, utilizando o nome de marcas confiáveis.

A solução da empresa foi integrar chips de NFC (Near Field Communication) em cada um de seus painéis solares, tornando-os identificáveis. Os benefícios dos chips NFC incluem:

  • Assegurar que o cliente receberá o produto original, aprovado e com garantia;
  • Identificar rapidamente o produto a partir do smartphone, através aplicativo. Assim que forem disponibilizadas as informações sobre o módulo, o cliente receberá uma garantia, a longo prazo, de 100% de sustentabilidade;
  • Disponibilizar um atendimento 24 horas, todos os dias, a partir do aplicativo;
  • Disponibilizar, pelo aplicativo, todas as informações importantes sobre o módulo fotovoltaico;
  • Permitir que o cliente interaja com a equipe AE Solar, compartilhando seus comentários e recebendo informações dos profissionais.
Dr. Alexander Maier

“A visão da nossa empresa é fornecer uma melhor abordagem, sendo ela ecológica, limpa e sem riscos, uma fonte de energia segura no mundo todo. Receber este prêmio é uma grande honra para cada um dos nossos funcionários, pois isso significa que a marca AE Solar é verdadeiramente reconhecida por sua visão e missão globais”, disse Alexander Maier, CEO e fundador da AE Solar.

“Nunca vamos parar de entregar aos nossos clientes soluções econômicas e produtos inovadores. Vencer esta premiação, na categoria Planeta, nos inspira a ultrapassar nossos limites e definir metas mais elevadas para os próximos anos”, completou Maier.

AE Solar tem crescido constantemente nos últimos anos para ampliar seu portfólio e fortalecer sua presença no mercado internacional. O fabricante do módulo agora opera em mais de 95 países. A empresa possui uma ampla gama de distribuidores nos mercados locais e está continuamente se esforçando para aumentar sua pegada solar global.

Prêmio de parceria do Pacto Global da ONU para a sustentabilidade

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

  • Mais de 18 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
  • Controle de qualidade Alemão
  • Mais de 3.200 instalações pelo mundo
  • Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV

Oferecemos ao mercado uma proposta completa de atendimento e suporte às necessidades de Autogeração Elétrica, desde o planejamento até a ativação final do sistema, respeitando o meio ambiente e permitindo ampla otimização financeira, seguindo com transparência e estabelecendo um rigoroso controle de qualidade em todos os processos e instalações.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro:
Instagram | @sunergia_energia_solar
Facebook | @sunergiaenergiasolar
LinkedIn | @sunergia-energiasolar

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *