Entrevista para Solar TV – programa “AE Visita”

A AE Solar, fabricante alemã de módulos Tier1, se aliou à Helte, empresa facilitadora na distribuição de soluções em energia solar fotovoltaica. Desde 2021, as duas empresas possuem um contrato de 120MW, um dos maiores de distribuição de todo o país.

Em 2022, a previsão da Helte é comercializar 300MW em módulos AE Solar. Para Ramon Nuche, Country Manager da AE Solar no Brasil, essa parceria aumenta a abrangência e capilaridade da AE Solar no País trazendo soluções eficientes e de alta qualidade para os profissionais que atuam no setor solar. “A parceria junto a Helte proporciona maior disponibilidade dos produtos Aurora no Brasil, e fortalece nossa atuação principalmente no Sul do País”.

A parceria agrega a expertise e o pioneirismo da AE Solar em integrar chips NFC antipirataria em seus módulos fotovoltaicos, uma inovação que garante a segurança de que o cliente receberá toda a qualidade de um produto original. Em poucos segundos, por meio de um smartphone, via sistemas iOS ou Android, o cliente pode escanear o código de barras do produto e verificar sua autenticidade por meio da leitura de um chip eletrônico. Além disso, terá acesso a todas as informações de fabricação.

“A parceria com a Helte é muito importante para a AE Solar, pois nos dá a oportunidade de atingir cada vez mais nosso público em todo o território nacional. Um contrato desse porte mostra a confiança e a certeza que ambos possuem no trabalho um do outro”, destaca Ramon Nuche, diretor da AE Solar no Brasil.

Com crescimento contínuo, a AE Solar se posiciona atualmente como uma das principais empresas privadas do segmento solar mundial, com presença em mais de 95 países. No Brasil, atua por meio de parceiros distribuidores, espalhados por todo o território nacional.

Nos últimos 3 anos, a Helte teve um crescimento de mais de 300%, fechando o ano de 2021 com um faturamento de R$1 bilhão e 350MW em instalações. Para o ano de 2022, a projeção é de 600MW, com um faturamento de R$1.6 bilhões, afirmou Giovani Neitzke, Gerente de Relacionamento da Helte.

Atualmente, a Helte conta com mais de 220 funcionários distribuídos entre os dois centros de distribuição, um em Marechal Cândido Rondon e outro em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, um escritório administrativo em Toledo, e uma filial em Joinville, Santa Catarina.

“A Helte preza por trabalhar com empresas que proporcionam segurança em seus produtos e processos, visto que o cliente busca a segurança a longo prazo do investimento realizado”, acrescentou Giovani.

Centro de Distribuição Marechal Cândido Rondon, Paraná

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

  • Mais de 19 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
  • Controle de qualidade Alemão
  • Mais de 3.200 instalações pelo mundo
  • Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV

Oferecemos ao mercado uma proposta completa de atendimento e suporte às necessidades de Autogeração Elétrica, desde o planejamento até a ativação final do sistema, respeitando o meio ambiente e permitindo ampla otimização financeira, seguindo com transparência e estabelecendo um rigoroso controle de qualidade em todos os processos e instalações.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro:
Instagram | @sunergia_energia_solar
Facebook | @sunergiaenergiasolar
LinkedIn | @sunergia-energiasolar

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *