REVOLUSOLAR – Instalação do sistema de Energia Solar na sede do Circo Crescer e Viver – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ.

Discutir os desafios ambientais e os impactos da transição energética na geração de oportunidades de desenvolvimento socioeconômico de comunidades e territórios populares do Rio de Janeiro. Este foi o principal objetivo do lançamento do projeto Circo Solar.

O evento reuniu lideranças públicas e privadas, ambientalistas, representantes das empresas do setor de energia, comunidade acadêmica, organizações da sociedade civil e moradores da região.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Revolusolar a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e empresas do setor solar, como a fabricante AE Solar.

Ramon Nuche, Diretor Geral da AE Solar Brasil.

O Circo Crescer e Viver abriu as portas para um evento de alto nível liderado por especialistas em Energia e representantes do circo.

“Estamos honrados que a parceria do projeto foi iniciada pela equipe de marketing da AE Solar. Agradecimentos à organização não governamental brasileira Revolusolar, pela perfeita colaboração que nos ajudou a encontrar uma organização beneficiária”, disse Ramon Nuche, Diretor Geral da AE Solar Brasil.

“E, finalmente, obrigado ao nosso distribuidor Helte por sua valiosa contribuição. Com o apoio financeiro da Prefeitura do Rio e do Meio Ambiente o circo terá telhado 100% de energia solar”, completou.

“Queremos levar este modelo para a região central do Rio de Janeiro, que é uma região muito importante para a cidade e tem a presença de muitas comunidades de baixa renda que sofrem muito com ilhas de calor e energia cara e de má qualidade”, destacou Eduardo Ávila, diretor Executivo da Revolusolar.

“Com este projeto do Circo Solar pretendemos mobilizar as empresas de energia do Centro e fazer com que este seja o primeiro passo da construção de um bairro solar na região central no Rio de Janeiro, nos equipamentos públicos de saúde, culturais e nas comunidades de baixa renda”, acrescentou.

O evento contou com a participação de Eduardo Cavaliere, secretário Municipal de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro; Alexandre Tavares, diretor de Gás, Energia e Novos Mercados da Vibra Energia; Ilan Cuperstein, vice-diretor regional da C40 para América Latina; Fábio Côrtes, gerente Executivo de Transformação Estratégica do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico); Ramon Nuche, diretor Geral da AE Solar; Eduardo Ávila, diretor Executivo da Revolusolar e Fabyane Soares, coordenadora de Cuidado Sociofamiliar e Desenvolvimento Comunitário do Circo Crescer e Viver.

O Circo Solar integra a realização da transição energética do Circo Crescer e Viver para energia solar e oferece capacitação técnica em energia fotovoltaica para 20 jovens da região.

“Neste projeto, no eixo de formação profissional, vamos formar 17 moradores de comunidades de baixa renda no entorno principalmente do Morro de São Carlos como instaladores de energia solar. Já foram selecionados e as aulas começam na última semana de março. Eles vão participar da segunda etapa da instalação do circo e de todas as instalações que pretendemos fazer na região central”, concluiu Ávila.

Ainda de acordo com ele, 90% dos profissionais que estão recebendo capacitação são negros ou pardos e 60% são mulheres.

As inscrições para integrar o Programa de Formação Profissional do ‘Circo Solar’ estão ABERTAS!

A iniciativa, realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e em parceria com a Revolusolar, oferece a oportunidade de um curso técnico no ramo da energia solar e ações de educação ambiental para jovens e crianças do nosso território – além de instalação de painéis solares para a conversão energética do Circo.  

O programa possui 17 vagas e a turma será composta a partir de critérios de equidade de raça e gênero; é obrigatório ter Ensino Médio completo para participação.

Turmas ::

  • Segunda e quarta :: 19h às 21h
  • Terça e quinta :: 19h às 21h

 Tem interesse na formação? Click aqui, Leia atentamente a chamada pública e inscreva-se!

Junior Perim, fundador e diretor do Circo Crescer e Viver.

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

  • Mais de 19 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
  • Controle de qualidade Alemão
  • Mais de 3.200 instalações pelo mundo
  • Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV

Oferecemos ao mercado uma proposta completa de atendimento e suporte às necessidades de Autogeração Elétrica, desde o planejamento até a ativação final do sistema, respeitando o meio ambiente e permitindo ampla otimização financeira, seguindo com transparência e estabelecendo um rigoroso controle de qualidade em todos os processos e instalações.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro:
Instagram | @sunergia_energia_solar
Facebook | @sunergiaenergiasolar
LinkedIn | @sunergia-energiasolar

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *