Central de inversores fotovoltaicos

Uma central de energia para usina solar fotovoltaica deve ser dimensionada e construída levando em consideração todos requisitos técnicos. Isso tem um efeito extremamente positivo na confiabilidade e segurança do sistema fotovoltaico.

O quadro de distribuição de energia conta com uma caixa feita em aço, fabricada para abrigar todos os componentes e tem como função a proteção do complexo elétrico, por meio dos disjuntores e DPS. Dessa forma, é possível assegurar a proteção do sistema contra choques mecânicos, variações de temperatura e processos de corrosão.

Quadro elétrico de distribuição

A eletricidade é responsável pela movimentação de diversas máquinas e equipamentos, incluindo o acionamento de sistemas industriais e comerciais. Para que isso ocorra, é preciso distribuir a energia de forma eficiente e rápida, com o uso de conjuntos de painéis, com é o caso desse quadro elétrico de distribuição. Esse item recebe alimentação do sistema de geração solar fotovoltaico e posteriormente, repassa para a cabine primaria de energia. Além disso, ele abriga os dispositivos de proteção e manobra, com conexão de condutores elétricos interligados. É importante ressaltar que o quadro elétrico de distribuição deve estar em conformidade com as normas técnicas de instalação e montagem, como a NBR 5410 (para instalações elétricas de baixa tensão) e a NR 10 (sobre segurança em serviços de eletricidade).

Inversores Sunny Tripower CORE1 com otimização de rendimento integrada

A seleção de um inversor fotovoltaico é baseada nos aspectos técnicos e em um detalhamento de todos os custos que são decorrentes no projeto. Os inversores da SMA Solar Technology têm todas as funções que nossos clientes precisam e garantem os mais altos rendimentos em geração de energia nos sistemas fotovoltaicos.

Os inversores string são desenvolvidos para oferecer otimização de rendimento altamente eficiente com rastreamento MPP (orientação para a potência ideal do módulo fotovoltaico). O software garante que o desempenho máximo global de cada sequência de módulos fotovoltaicos seja detectado com segurança e a energia disponível dos módulos seja utilizada da maneira mais eficaz o tempo todo.

Curva de geração com inversores com otimização de rendimento integrado

A otimização aplicada com a tecnologia ShadeFix,um recurso integrado no inversor que otimiza o rendimento dos sistemas fotovoltaicos em todas as situações mesmo em sombras. O menor número de componentes elétricos no sistema fotovoltaico minimiza a suscetibilidade a erros. O tempo e os custos de instalação são reduzidos e o trabalho de manutenção é mais fácil.

Menos componentes, maior segurança e uma vida útil mais longa. Máxima sustentabilidade!

Ventilação ativa dos inversores fotovoltaicos

Tecnologia SMA OptiCool – gerenciamento de temperatura inteligente

Temperaturas elevadas causam problemas na operação e reduzem a vida útil de equipamentos e sistemas eletrônicos. Em sistemas fotovoltaicos essa situação não é diferente, com o agravante de que os equipamentos podem muitas vezes ficar expostos diretamente ao Sol.

Mas embora a temperatura ambiente possa flutuar, é imperativo que a temperatura dentro de um inversor permaneça dentro de uma faixa ideal. Flutuações drásticas podem causar desgaste prematuro nos componentes eletrônicos sensíveis de um inversor central.

Os inversores da SMA possuem a tecnologia integrada OptiCool, um sistema de gerenciamento de temperatura inteligente que ajuda a maximizar a vida útil do inversor monitorando e ajustando constantemente a temperatura interna.

Usina Solo | Leão Metais Metalúrgica – Módulos FV AE Solar

A Sunergia® é uma empresa do Grupo AE Solar GmbH, um grupo Alemão referência mundial de qualidade e know-how em produtos e serviços fotovoltaicos, que possui:

✔ Mais de 16 anos de experiência em tecnologia e serviços fotovoltaicos
✔ Controle de qualidade Alemão
✔ Mais de 3.200 instalações pelo mundo
✔ Certificações internacionais de qualidade – ISO, SGS, EN, TUV

Acesse sunergia.com.br e conheça mais sobre a energia solar fotovoltaica!

#ComSoltudoMelhora @Sunergia® | energia solar

2 thoughts on “Central de Energia Solar | Inversores string SMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *